O pagamento do PIS 2025 já começou a ser feito pelo Governo Federal e, neste mês de maio, será a vez de dois grupos específicos de trabalhadores receberem o benefício.
Ter trabalhado formalmente por no mínimo 30 dias em 2023; Estar inscrito no programa do PIS há pelo menos cinco anos; Ter recebido, em média, até dois salários mínimos mensais; Ter os dados corretamente informados pelo empregador na RAIS ou no eSocial.
O valor do benefício é proporcional ao tempo trabalhado no ano base. Ou seja, quanto mais meses com carteira assinada, maior o valor recebido, podendo chegar ao teto de R$ 1.518, equivalente ao salário mínimo vigente.
De acordo com o calendário oficial, quem nasceu nos meses de maio e junho terá o valor creditado no dia 15 de maio.
Janeiro: 15 de fevereiro; Fevereiro: 15 de março; Março e Abril: 15 de abril; Maio e Junho: 15 de maio; Julho e Agosto: 17 de junho; Setembro e Outubro: 15 de julho; Novembro e Dezembro: 15 de agosto.
Os trabalhadores da iniciativa privada do PIS recebem o pagamento por meio da Caixa Econômica Federal, geralmente na conta poupança social digital do aplicativo Caixa Tem.