PIS/Pasep 2025: 1º lote do abono será pago no dia 17; veja se você recebe

PIS/Pasep

O pagamento do abono salarial PIS/Pasep referente ao ano-base 2023 terá início no dia 17 de fevereiro de 2025. O cronograma foi divulgado pelo Governo Federal e segue um calendário escalonado, conforme o mês de nascimento do trabalhador.

Quem tem direito ao benefício em 2025?

O trabalhador deve: Ter exercido atividade remunerada com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano-base; Ter recebido, em média, até dois salários mínimos mensais; Estar cadastrado no programa há pelo menos cinco anos; Ter seus dados corretamente informados pelo empregador na RAIS.

Qual é o valor do PIS/Pasep em 2025?

Para calcular o valor do abono, o trabalhador deve multiplicar o número de meses trabalhados no ano de referência (2023) por 1/12 do valor do salário mínimo vigente no ano de pagamento.

Matéria completa

Quando será feito o pagamento?

De acordo com o calendário divulgado pelo governo federal, os pagamentos serão escalonados de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. Os pagamentos do benefício começam em 17 de fevereiro para os nascidos em janeiro.

Nascidos entre janeiro a junho

Nascidos em janeiro recebem em 17 de fevereiro; Nascidos em fevereiro recebem em 17 de março; Nascidos em março recebem em 15 de abril; Nascidos em abril recebem em 15 de abril; Nascidos em maio recebem em 15 de maio; Nascidos em junho recebem em 15 de maio…

Nascidos entre julho a dezembro

Nascidos em julho recebem em 16 de junho; Nascidos em agosto recebem em 16 de junho; Nascidos em setembro recebem em 16 de julho; Nascidos em outubro recebem em 16 de julho; Nascidos em novembro recebem em 15 de agosto; Nascidos em dezembro recebem em 15 de agosto.

Matéria completa

Até quando é possível sacar?

Os beneficiários podem realizar o saque do benefício até dia 29 de dezembro.

Como sacar o saldo do PIS/Pasep 2025?

Funcionários do setor privado recebem pela Caixa, enquanto servidores públicos acessam o PASEP pelo Banco do Brasil. As opções de saque incluem crédito automático em contas, retirada via aplicativo Caixa Tem, ou transferência para outros bancos.

Matéria completa