PIS/Pasep 2025: como consultar o valor pela carteira de trabalho digital?

PIS/Pasep

O Programa de Integração Social (PIS) e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) são benefícios trabalhistas que garantem direitos aos trabalhadores do setor privado e público, respectivamente.

Onde consultar o PIS/Pasep?

As plataformas digitais são as principais formas de consultar o Pis/Pasep, dentre as opções disponíveis, estão: Carteira de Trabalho Digital, CNIS, Aplicativo FGTS, Aplicativo Caixa Trabalhador, Telefone da Previdência Social, e o app do Meu INSS.

Aplicativo carteira de trabalho digital

O aplicativo é uma facilidade proposta pelo Governo Federal do Brasil que registra as informações profissionais do trabalhador, além de ser a garantia para acessar todos os benefícios previstos em lei pela CLT.

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Como consultar pelo app carteira de trabalho digital?

Acesse a área de contratos, na parte inferior da tela e clique no ícone “+” ao lado de qualquer um de seus contratos de trabalho registrado; E na aba que vai aparecer na sequência deste comando será possível consultar o número do seu PIS/Pasep.

Quem tem direito ao benefício em 2025?

O abono salarial é destinado a trabalhadores do setor privado que ganham até 2 anos mínimos e têm carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano de referência. Além disso, o cadastro no programa deve ter pelo menos 5 anos, com informações atualizadas na Rais.

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Quem recebe pela Caixa e quem recebe pelo Banco do Brasil?

Indivíduos empregados em empresas privadas recebem o benefício do PIS através da Caixa Econômica Federal. Por outro lado, os servidores públicos têm acesso aos recursos do Pasep mediante o Banco do Brasil.

Como receber ou sacar o benefício?

Funcionários do setor privado recebem pela Caixa, enquanto servidores públicos acessam o PASEP pelo Banco do Brasil. As opções de saque incluem crédito automático em contas, retirada via aplicativo Caixa Tem, ou transferência para outros bancos.

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