Após um período bloqueado, a nova fase do programa Pé-de-Meia foi confirmada, garantindo o pagamento de benefícios a milhões de estudantes da rede pública de ensino.
A liberação dos recursos, que estavam suspensos, possibilitará o repasse da primeira parcela ainda neste mês de fevereiro.
Conforme o governo federal, o Tribunal de Contas da União (TCU) autorizou na última quarta-feira (12) o desbloqueio dos valores destinados ao programa, atendendo a um pedido da Advocacia-Geral da União (AGU).
O Pé-de-Meia é destinado a alunos entre 14 e 24 anos, pertencentes a famílias inscritas no CadÚnico, que estejam regularmente matriculados em instituições de ensino até 2 meses após o início do ano letivo. As famílias beneficiárias do Bolsa Família têm prioridade na concessão do benefício.
Ter CPF; Estar regularmente matriculado no ensino médio em uma rede pública; Ter entre 14 e 24 anos.
Não é necessário se inscrever para participar. A inclusão no programa acontece automaticamente para os jovens que cumprem os requisitos, garantindo que o benefício chegue a quem mais precisa.
Os alunos podem acompanhar a situação de seus pagamentos e outras informações importantes por meio do aplicativo Jornada do Estudante. O app oferece detalhes sobre as datas de pagamento, valor das parcelas e informações da conta bancária em que o dinheiro foi depositado.