O Super Bowl é a final da principal liga de futebol americano do mundo: a NFL. O evento, que acontece uma vez por ano no primeiro trimestre, marca o fim da temporada da NFL e movimenta diversos setores da economia norte-americana.
Além de maior evento esportivo dos Estados Unidos, é também um dos eventos mais televisionados. Em 2024, mais de 123 milhões de pessoas acompanharam o Super Bowl, realizado no dia 11 de fevereiro.
Por ter uma grande audiência, o evento é cotado por vários anunciantes e artistas que disputam uma aparição entre os intervalos da competição. Mas para aparecer por 30 segundos no Super Bowl, é preciso desembolsar um bom dinheiro.
O preço para comerciais durante o Super Bowl deste ano ainda não foi divulgado, mas em 2024, uma aparição de 30 segundos custava em média US$ 7 milhões para as marcas, o que equivale a R$42,4 milhões na cotação atual.
Em 2015, o custo médio para aparecer por 30 segundos era de US$ 4 milhões, cerca de R$ R$ 23,6 milhões. Nos anos 2000, esse valor era de US$ 2,4 milhões, cerca de R$ 14,1 milhões.