Quanto custa assinar todos os streamings? Veja 5 dicas para economizar

Streamings

Com a expansão de opções de streamings, assistir a séries e filmes tornou-se uma tarefa mais complicada. Como algumas das produções são exclusivas de determinadas empresas, a solução para muitos é assinar os serviços de mais de uma plataforma.

Quanto custa assinar todos os streamings?

De acordo com a Bloomberg Línea, considerando os planos mais básicos, para assinar todos os serviços disponíveis no Brasil é preciso desembolsar um valor mensal de cerca de R$ 275. Confira algumas dicas para economizar:

1. Colocar na ponta do lápis

Ana Gabriela Graças, educadora financeira da Neon, chama atenção para a organização financeira da renda mensal, sugere dois métodos de organização: potes ou 50, 30 e 20. As duas opções são formas de colocar no papel os valores destinados para diferentes áreas de gastos.

2. Pensar nos hábitos de consumo

Compreender os hábitos de consumo e ter controle do orçamento mensal é a chave para evitar gastos desnecessários com conteúdos audiovisuais.

3. Envolver todos na decisão

Graças, ressalta a importância de fazer escolhas que abranjam as respectivas necessidades de cada pessoa e família.

4. Ter controle financeiro

Outra possibilidade de economia apontada por Graças é o pagamento anual para os serviços que oferecem desconto. Nesse caso, é importante avaliar o impacto que o gasto de 12 meses teria no orçamento.

5. Poupar dinheiro

Divida os seus gastos, conforme suas faturas e sempre tente economizar. Uma forma é por meio de seis categorias: despesas essenciais (55%), reserva de emergência (10%), educação (10%), investimento de longo prazo (10%), entretenimento (10%) e presentes ou doação (5%).

Leia mais