O cantor Bad Bunny está prestes a fazer história em Porto Rico e não apenas nos palcos. O seu impacto, pode ser muito maior, com reflexos que ultrapassam o setor cultural e atingem o turismo, a hotelaria, a gastronomia e até a infraestrutura urbana.
A realização de 30 shows do artista Bad Bunny será no Coliseu José Miguel Agrelot, o “El Choliseo”, em San Juan. A série de apresentações, batizada de “I Don’t Want to Leave Here“, vai até 14 de setembro.
Com mais de 400 mil ingressos vendidos, 75% deles nas primeiras quatro horas, os shows devem atrair cerca de 200 mil visitantes do exterior, uma movimentação atípica para os meses de julho a setembro, tradicionalmente considerados baixa temporada.
Segundo estimativas da agência de turismo Discover Puerto Rico e divulgados pela Bloomberg o show de Bunny deve movimentar mais de US$ 200 milhões na economia local.
Os hotéis e pousadas já sentem o impacto: cerca de 35.742 diárias de quartos em conexão com os shows já foram reservados nos 34 hoteis que estão sendo monitorados. Estima-se que esses pacotes geraram US$ 196 milhões em receita.
Após os 30 shows históricos em Porto Rico, Bad Bunny levará a turnê para os principais estádios do mundo e o Brasil está na lista. A apresentação por aqui está marcada para o dia 20 de fevereiro de 2026, no Allianz Parque, em São Paulo.