O prêmio foi anunciado na última quinta-feira (1º), durante o World Beer Cup, realizado em Indianápolis, nos Estados Unidos. Ao todo, 8.375 cervejas de 1.761 cervejarias, de 49 países, foram avaliadas por um painel de 265 juízes de 37 nações.
A cerveja Melancia SOUR’n Salt, produzida pela cervejaria artesanal Sim! Cerveja, de Campinas (SP), acaba de conquistar medalha de ouro na edição 2025 do World Beer Cup, o qual considera as melhores cervejas do mundo.
Produzida com água, malte de cevada, lúpulo, hibisco, melancia e levedura, a bebida é levemente turva, de coloração avermelhada, com perfil ácido e um toque sutil de sal, a Melancia SOUR’n Salt venceu a categoria “Specialty Non-Alcohol Beer”.
A lata com 300ml do produto premiado está à venda no e-commerce da própria cervejaria por R$ 17,90. Já o kit com seis unidades sai por R$ 102.
Além da cerveja Melancia SOUR’n Salt da Sim!, o Brasil também foi representado pela 277 Craft Beer, no concurso World Beer Cup, a qual conquistou duas medalhas de ouro com os rótulos Quadruppel 277 e Canoa Quebrada.
O E-Investidor listou três razões para enxergar a bebida à base de malte e lúpulo como oportunidade de investimento. Veja sobre o tema na matéria abaixo.