Rock in Rio: 6 dicas para economizar antes e durante o festival

A edição especial de 40 anos do Rock in Rio começou na sexta-feira (13) e vai até o dia 22 de setembro. Aos que vão aproveitar o festival, algumas dicas para economizar e não fazer o passeio pesar no bolso podem ser úteis. Confira a seguir.

1- Programe-se para viajar

Estabeleça limites mensais de gastos, prefira cozinhar em casa e considere trabalhos freelancer para renda extra. Além disso, junte-se a amigos que também vão ao evento para dividir despesas do evento e torná-lo mais acessível.

2- Procure pela melhor passagem de avião

Use o Google Flights para monitorar preços e receber alertas de passagens. Se estiverem altas, considere viajar de carro ou ônibus. Viajar de carro é vantajoso ao dividir custos, mas para os 450 km entre São Paulo e Rio, o ônibus é a melhor opção.

3- Evite compras impulsivas

Evite compras impulsivas e gastos extras antes do festival. Lembre-se das despesas com passagem e hospedagem, que aumentam durante o evento, e foque suas economias no festival.

4- Não é preciso gastar demais com alimentação

Os gastos com comida e bebida no festival são altos. Leve frutas, salgados, barrinhas e água lacrada. Alimente-se bem antes de ir e lembre-se que é permitido levar até cinco itens na mochila.

5- Se estiver no Rio, não vá de carro à Cidade do Rock

Estacionamentos em festivais são caros. Prefira transporte público ou apps como Uber e 99, que ficam mais vantajosos se divididos com amigos.

6- É possível gastar menos com boas acomodações

Hostels são opções econômicas, ideais para jovens ou orçamentos restritos. Cidades próximas, como Niteroi, podem ter preços melhores. Considere as necessidades do grupo e verifique Airbnb ou Booking para opções vantajosas.

Saiba mais