Se cuida Faria Lima: por que SC está atraindo profissionais de investimentos?
Santa Catarina vem mostrando sua força econômica e, onde tem dinheiro, há todo um ecossistema ligado ao mundo dos investimentos.
Enquanto Balneário Camboriú é chamada de Dubai brasileira por conta de seus arranha-céus, Joinville, Vale do Itajaí e Florianópolis se destacam como pólos industriais, turísticos e de negócios.
SC é o 3º estado brasileiro com maior número de bilionários (35) e conta com diversificada economia que aposta em cerâmica, agronegócio, tecnologia, portos e setor têxtil.
Com toda esta alta renda, escritórios de assessoria de investimentos e family offices vem ganhando escala e atraindo profissionais para atender à crescente classe média e aos super-ricos.
Assessores e corretores estão de olho em clientes como o craque Neymar, que já conta com imóveis na região litorânea, e outros em potencial, como Cristiano Ronaldo.
Fintechs, boutiques financeiras e gestoras especializadas em planejamento patrimonial e sucessório também estão em ascensão.
Com tudo isso, não é difícil imaginar um pessoal da Faria Lima se fixando permanentemente em Porto Belo, Itapema ou Bombinhas, onde antes era só destino de férias.