Viver com conforto e sofisticação nas grandes cidades do mundo sempre exigiu um alto investimento, principalmente em dinheiro, algo que pesa no bolso de quem busca oportunidades nos maiores centros urbanos.
No entanto, fatores como instabilidade econômica, políticas locais e variações de câmbio têm o poder de redefinir o padrão de vida e o custo de morar nessas regiões que crescem mais a cada dia.
O primeiro lugar da lista Global Wealth & Lifestyle Report 2025, é a cidade de Singapura. Localizada no Sudeste Asiático, a cidade é um dos principais centros financeiros e tecnológicos do mundo.
Segundo informações do Business Insider, tanto São Paulo quanto a Cidade do México deixaram de aparecer entre os primeiros lugares do ranking.
Durante os dois anos anteriores, a capital paulista permaneceu na 9ª posição, porém agora caiu para o 16º lugar — posição que, em 2024, era ocupada pela Cidade do México. Já a capital mexicana, por sua vez, foi rebaixada para o 21º posto em 2025.
Essa mudança pode estar relacionada a diversos fatores. A desvalorização do real, somada a possíveis ações internas para controlar os preços, pode ter contribuído para a redução do custo de vida em São Paulo.