Desde o último dia 17 de março, trabalhadores com carteira assinada nascidos em fevereiro já estão autorizados a retirar o abono salarial do PIS/Pasep 2025 referente ao ano-base de 2023.
O benefício, que pode chegar a R$ 1.518, será distribuído até 29 de dezembro, contemplando um total de 24,4 milhões de pessoas em todo o país.
A Caixa Econômica Federal iniciou a liberação de mais de R$ 2 bilhões para trabalhadores do setor privado, enquanto o Banco do Brasil gerencia os pagamentos destinados a servidores públicos.
Para retirar o abono salarial em agências bancárias, é preciso apresentar um documento de identificação oficial com foto, como carteira de identidade, carteira de trabalho ou CNH, além do número do PIS/Pasep.
A retirada do valor no banco Caixa pode ser realizada de quatro formas: Depósito em conta Caixa; Crédito em Conta Poupança Social Digital; Saques em terminais eletrônicos, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui; E presencialmente em agências da Caixa.
Servidores públicos que têm direito ao Pasep recebem o pagamento por meio do Banco do Brasil. O processo varia: Para clientes do BB o dinheiro cai na conta; Para aqueles que não possuem conta no BB, o saque deve ser realizado através do portal Gov.br.