Seguro-desemprego: como dar entrada no benefício?

Seguro-desemprego

O seguro-desemprego é um benefício criado para garantir assistência financeira temporária a trabalhadores que foram dispensados ​​involuntariamente de seus trabalhos, ou seja, demitidos sem justa causa.

Como solicitar o seguro-desemprego?

Acesse o site Emprega Brasil e clique em cadastrar; Preencha o cadastro no sistema de identificação do gov.br; Responda a cinco perguntas sobre seu histórico de trabalho (é preciso acertar pelo menos quatro para avançar) e preencha o formulário com informações pessoais e profissionais.

Etapa final

Após o preenchimento das informações pessoais e profissionais, agende o atendimento em uma agência da Secretaria do Trabalho para confirmar o cadastro.

Quando recebo a 1º parcela?

Depois do preenchimento online e da confirmação presencial, o pagamento do seguro-desemprego será feito pela Caixa Econômica Federal no prazo de 30 dias após o cadastro online, podendo ser postergado caso a data do atendimento presencial seja agendada após este período.