Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos, é uma figura emblemática da televisão brasileira e um dos empresários mais conhecidos do país.
Na adolescência, ele se destacou como vendedor ambulante, onde sua habilidade de comunicação abriu portas para o rádio e, posteriormente, para a televisão.
Nos anos 1960, com a popularização da TV, Silvio Santos se tornou um nome conhecido nas telas brasileiras. Em 1981, ele fundou o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), que logo virou uma potência no setor de mídia.
A emissora foi o primeiro passo para outros negócios do comunicador, que construiu um portfólio diversificado de mais de 30 empresas, entre elas a Tele Sena, a Jequiti Cosméticos e o Baú da Felicidade.
Em 2018, Silvio registrou a maior baixa em seu patrimônio e apareceu na lista de bilionários brasileiros da Forbes na 160ª posição, quando sua fortuna foi calculada em R$ 1,21 bilhão.
Em 2023, de acordo com ranking da Forbes, Silvio Santos apareceu novamente entre os bilionários mais velhos do Brasil, mas com uma fortuna maior ainda, estimada em R$ 1,6 bilhão.