Comprar uma casa, construir uma família e conseguir estabilidade financeira são os pilares que formam o sonho americano.
Porém, a Geração Z vem enfrentando dificuldades para atingir esses objetivos. Apenas 3% dos proprietários de imóveis nos EUA são jovens, segundo a Associação Nacional de Corretores de Imóveis.
Se comprar uma casa está difícil, o que a Geração Z almeja? Segundo matéria da Fortune, quitar as dívidas está no topo da lista desse grupo. São mais de US$ 94.000 em dívidas pessoais (R$ 517 mil reais na cotação atual). Eles estão quase 60% à frente da geração anterior.
Para Natalia Brown, diretora de conformidade e assuntos do consumidor da National Debt Relief, isso acontece porque as dívidas vão se acumulando, logo no início da carreira.
“Muitos [da Geração Z] estão entrando na vida adulta com um pesado fardo financeiro — empréstimos estudantis, dívidas de cartão de crédito e aumento do custo de vida. A dívida deles parece mais pesada porque surge mais cedo”, diz Brown.
Com essas questões, o mercado imobiliário e o sonho americano parece um sonho irreal, mas é impossível. Especialistas, indicam começar a quitar as dívidas pelas que têm os juros mais altos. O ideal é que o total gasto com as parcelas mensais seja inferior a 36% da renda.