Tarifas de Trump: Esses 5 itens eletrônicos serão isentos de tarifas

Na última sexta-feira (11), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou alguns produtos eletrônicos que estão isentos das tarifas recíprocas que ele determinou para mais de 100 países.

Entretanto, esses produtos ainda receberão uma taxa padrão de 20%. Em sua rede social, Trump escreveu: “esses produtos estão sujeitos às tarifas de 20% sobre o fentanil existentes e estão apenas mudando para um "balde" tarifário diferente”.

1 - Smartphones

Todos os celulares produtos fora do país não serão taxados pelas tarifas recíprocas. Vale ressaltar que os smartphones, como boa parte dos produtos eletrônicos, têm sua cadeia de produção na China.

2 - Computadores

Outro produto eletrônico que foi liberado da taxação recíproca de Trump foram os computadores.

3 - Monitores

Os monitores de tela plana são uma parte importante para a montagem de um computador. Assim como os smartphones, esse item não costuma ser fabricado em território americano.

4 - Chips

Chips de memória são itens que têm sua vasta produção no continente asiático e também foram isentados por Trump.

5 - Semicondutores

Os semicondutores são materiais que servem para a condução de energia elétrica, utilizados em uma grande variedade de dispositivos eletrônicos, como celulares, computadores, carros, videogames, televisores, entre outros.