O prazo para envio da declaração do Imposto de Renda 2025 já começou e se estende até o dia 30 de maio, permitindo que milhões de contribuintes organizem suas finanças e evitem problemas com a Receita Federal.
Para quem já passou dos 80 anos, a expectativa de receber a restituição no primeiro lote é grande, mas não é garantida apenas pela idade. Além disso, a ordem de entrega da declaração também é um fator determinante.
Além dos idosos com mais de 80 anos, veja quem mais tem prioridade: Idosos com idade acima de 60 anos, contribuintes com deficiência ou doença grave; Profissionais cuja fonte de renda seja o magistério; Quem utilizou a declaração pré-preenchida e/ou escolheu receber via Pix.
Os pagamentos da restituição serão feitos em cinco lotes, com início no dia 30 de maio e finalização em 30 de setembro. Os contribuintes poderão acompanhar a situação da restituição por meio do site ou do aplicativo oficial do órgão.
Os valores serão liberados sempre no fim de cada mês, seguindo as seguintes datas: 1º lote: 30 de maio; 2º lote: 30 de junho; 3º lote: 31 de julho; 4º lote: 29 de agosto; 5º lote: 30 de setembro.
Foi dada a largada para a declaração do imposto de renda 2025. Está pronto para acertar as contas com o Leão? Confira um guia completo do Imposto de Renda para facilitar o processo.