A holding investe em negócios como o banco Itaú (mais alto neste ranking), Alpargatas, CCR e companhias de saneamento, infraestrutura e energia.
O banco espanhol absorveu operações no Brasil que já foram do Banco Real e Banespa. Seu IPO na antiga Bovespa em 2009 foi destaque internacional.
É o maior banco de investimentos do Brasil, com operações de asset e wealth management e gestão de fundos.
Com sede em Osasco (SP), o tradicional “bancão” de Amador Aguiar consolidou-se como uma das maiores instituições financeiras do país na década de 1990.
Com mais de 200 anos de história, a estatal possui agências físicas em boa parte dos municípios brasileiros.
Resultado da mega fusão entre Antarctica e Brahma e parte da maior cervejeira do mundo, a AB InBEV, é o mais conhecido projeto do bilionário Jorge Paulo Lemman.
Única indústria nos Top 10, a multinacional catarinense é uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo, incluindo geradores, motores e tintas especiais.
A gigante da mineração é uma das líderes mundiais na extração de minério de ferro, onde tem a China como seu maior mercado, mas também produz cobre, níquel e outros minerais.
Com sede em São Paulo, a fusão entre duas das maiores instituições financeiras do país resultou em uma operação presente em mais de 20 países e lucro de R$ 35,6 bilhões em 2023.
A maior e mais valiosa companhia do país é a estatal petrolífera. Por sua dimensão, importância estratégica e impacto político, está sempre no noticiário por motivos alheios aos corporativos.