Trabalhadores nascidos em maio já podem sacar FGTS; veja os prazos para resgatar valores

Saque-aniversário FGTS

O saque-aniversário permite que o trabalhador resgate anualmente uma parte do saldo disponível em sua conta do FGTS no mês de nascimento. Apesar da vantagem, o acesso recorrente ao dinheiro, essa opção implica na renúncia ao saque total do fundo.

Liberação nascidos maio

Desde a última sexta-feira (2), a Caixa Econômica Federal começou a liberar os valores do FGTS para os trabalhadores que optarem pela modalidade de saque-aniversário e nasceram no mês de maio.

Leia mais

Qual o valor a ser pago?

A quantia disponível para saque depende do total de recursos na conta do trabalhador, seguindo uma tabela definida pela Caixa. Além do percentual sobre o saldo, há também a possibilidade de receber uma parcela adicional, conforme o valor disponível.

Como calcular o saque-aniversário do FGTS?

Para calcular o benefício, basta conferir qual alíquota, que varia de 5% a 50%, é cobrada sobre o saldo da conta do FGTS, para depois somar a quantia a uma parcela adicional.

Como aderir ao saque-aniversário?

Para aderir ao saque-aniversário, o trabalhador precisa realizar a inscrição através do aplicativo oficial do FGTS, já que a liberação não ocorre automaticamente.

Até quando pode sacar o valor?

O valor do saque-aniversário do FGTS dos recursos pode ser feita até o dia 31 de julho de 2025.

Leia mais