As operações de companhias de diversos setores foram parcialmente comprometidas pelas chuvas intensas que atingem o Rio Grande do Sul (RS).
BRF (BRFS3): Entre as empresas listadas na Bolsa de Valores brasileira, a BRF (BRFS3) suspendeu temporariamente algumas operações no sul do país. Segundo informações do Broadcast, a unidade de abate na cidade de Lajeado, no Vale do Taquari, foi a mais afetada.
Gerdau (GGBR4) A Gerdau (GGBR4) também comunicou a suspensão de suas atividades no RS por tempo indeterminado. Pelas redes sociais, a companhia acrescentou ainda que realiza doações de itens para as comunidades próximas, como cestas básicas, kits de higiene e outros artigos.
Rumo (RAIL3) A Rumo (RAIL3) é outra companhia que informou ao mercado a paralisação parcial da Operação Sul, responsável por 14% do Ebitda da companhia, segundo informações do Bradesco BBI. Os danos aos ativos, causados pelas fortes chuvas, ainda estão sendo analisados.
Braskem (BRKM5) Já a Braskem (BRKM5) decidiu suspender preventivamente as atividades produtivas no Polo Petroquímico de Triunfo.
Confira quais outras companhias que pararam seu funcionamento na matéria completa do E-Investidor