Vai casar? Saiba como evitar os gastos que 3 em cada 4 casais enfrentam

Seu grande dia está chegando? O casamento é um momento mais do que especial para os casais, mas também é desafiador financeiramente. Para não estourar o orçamento, confira essas dicas.

Uma pesquisa da Zola mostrou que 74% dos casais recém-casados gastaram mais do que conseguiram no dia do casamento. O valor a mais vai de R$ 1.000 até R$ 10.000 mil reais. Esse tipo de rombo no orçamento é prejudicial para as finanças a curto e médio prazo.

Os gastos extrapolam muitas vezes por falta de planejamento ou não conhecer esses segredos. Especialistas, ouvidos pelo portal CNBC, compartilham abaixo. Se você está prestes a subir no altar, confira este guia.

Leia mais

1. Planeje uma festa realista

Um casamento médio precisa de, pelo menos, 13 fornecedores. Planeje uma festa realista, que condiga com o seu orçamento.

2. Escute os fornecedores

Não acredite na teoria de conspiração que “os fornecedores estão tentando te passar a perna”. A experiência de quem já fez milhares de festas do tipo precisa ser ouvida.

3. Dinheiro, ao invés de presentes

Por que não priorizar dinheiro ao invés de presentes na lista? Muitos casais têm vergonha de pedir, mas os dias que isso era tabu já passaram.

Leia mais