Graças ao Sistema de Valores a Receber (SVR), um serviço do Banco Central, é possível consultar se você, sua empresa ou uma pessoa falecida tem dinheiro esquecido em algum banco, consórcio ou outra instituição.
Entre no site oficial abaixo, insira o seu CPF ou CNPJ e a data de nascimento. Depois, faça o login com a conta gov.br de nível prata ou ouro. Se o montante tiver valor superior a R$ 100, é preciso ativar o duplo fator de autenticação.
O próximo passo é acessar a opção “Meus Valores a Receber”, aceitar o termo de ciência e identificar quatro fatores na tela do sistema.
Se o sistema oferecer a opção "Solicitar por aqui": selecione uma de suas chaves Pix e informe seus dados pessoais. Guarde o número de protocolo, para entrar em contato com a instituição financeira, se necessário.
Se o sistema oferecer a opção Solicitar por aqui, mas não tiver a opção de Pix, crie uma ou entre em contato com a instituição financeira para combinar a forma de receber os valores esquecidos.
Se o sistema não oferecer a opção Solicitar por aqui: entre em contato diretamente com a instituição financeira para combinar a forma de devolução.