Recentemente, o Banco Central revelou que mais de R$ 318 milhões foram sacados em junho por brasileiros que descobriram ter dinheiro “esquecido” em bancos.
O Sistema de Valores a Receber (SVR) oferece uma maneira prática e gratuita de verificar se há saldo em bancos ou instituições em seu nome, inclusive de empresas ou de pessoas que já faleceram.
Basta acessar o site do Banco Central e informar o CPF com a data de nascimento ou o CNPJ com a data de constituição da empresa, inclusive se a empresa já está inativa. O sistema consulta automaticamente os cadastros das instituições financeiras vinculadas.
Caso haja algum valor disponível na sua conta. Você pode resgatar o dinheiro de duas maneiras: seja entrando em contato pessoalmente com a instituição que mantém o valor, ou solicitando o pagamento diretamente através do próprio sistema.
Usar o SVR do Banco Central é uma forma simples e confiável de verificar a existência de valores a receber que podem estar paradas em instituições financeiras. Se você acredita que pode ter recursos disponíveis, acessar o sistema e seguir os passos corretos.