O Bradesco (BBDC4) deixou o posto de segundo maior banco por valor de mercado e foi para a quarta posição na última quarta-feira (7). Essa situação colocou o Bradesco atrás do Itaú Unibanco (ITUB4), BTG Pactual (BPAC11) e Banco do Brasil (BBAS3) em termos de valor de mercado.
A queda aconteceu após a empresa divulgar um balanço abaixo da expectativa, com lucro 21,2% menor em 2023 na comparação com 2022.
Marcelo Noronha, o novo CEO do banco, deu uma entrevista coletiva na última quarta-feira (7) na qual anunciou a reestruturação do banco. O E-Investidor selecionou os três principais pontos do plano estratégico aos quais o investidor deve ficar atento.
1- Redução de custos no andar de cima: Um dos anúncios foi a diminuição nos cargos de diretoria. Com a mudança, algumas unidades de negócio, como atacado, wealth, varejo, negócios digitais e crédito vão responder diretamente a Noronha. Ele não informou quanto a empresa pretende economizar com esse corte de custos.
2- Bradesco estipula metas de digitalização: O presidente do Banco também estipulou metas de digitalização com a expectativa de levar 75% das transações feitas para a nuvem.
3- Bradesco vai procurar clientes de alta renda: Um outro ponto abordado é a necessidade de adicionar mais clientes de alta renda e conceder mais crédito a eles e assim diversificar as suas receitas.
Confira a matéria completa no E-Investidor