Descanso e sossego. Após anos de trabalho, é isso que as pessoas buscam na aposentadoria. Mas, sem o planejamento necessário, o momento não chega com a tranquilidade financeira esperada.
Para complementar o orçamento, uma saída simples é vender algumas coisas. Sem precisar sair de casa ou se tornar um expert de investimentos. Confira a seguir três sugestões para aliviar as finanças sem esforço.
Manter um veículo na aposentadoria nem sempre é vantajoso. Com gastos recorrentes em combustível, manutenção, seguro e impostos, o carro pode se transformar em um peso financeiro.
A moda vintage está em alta! E isso não vale só para as roupas, mas também para acessórios e objetos de decoração. Analise suas antiguidades, faça uma curadoria e entre em contato com antiquários da sua cidade.
Uma casa grande com IPTU altíssimo e outros gastos com manutenção podem apertar o orçamento, ainda mais na aposentadoria. É hora de avaliar se você precisa de tanto espaço, vender, melhorar as finanças e se mudar para um lugar menor.
O segredo para conquistar renda extra após a aposentadoria está em alinhar propósito e praticidade. Confira na matéria do E-Investidor cinco formas de aposentados ter uma renda.