A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu, em caráter cautelar, as operações da Voepass a partir de 11 de março de 2025. A medida foi tomada devido a irregularidades não solucionadas nos sistemas de gestão da empresa. A suspensão afeta cerca de 33 mil bilhetes, considerando ida e volta.
Para solicitar o reembolso, os passageiros devem primeiro identificar o canal de compra. Se a passagem foi adquirida diretamente com a Voepass, o contato deve ser feito diretamente com a companhia.
Caso a compra tenha sido realizada por meio da Latam, a empresa é responsável por notificar os passageiros e oferecer opções de reembolso ou reacomodação, devido ao acordo de compartilhamento de voos entre as duas companhias.
Se a passagem foi adquirida por uma agência de viagens, a própria agência deverá fornecer as orientações necessárias para solicitar o reembolso ou reacomodação.
O passageiro tem direito ao reembolso integral, sem multa, ou pode ser realocado em voos de outras companhias, como Gol ou Azul, caso haja disponibilidade.