Warren Buffett revelou o que fazer quando as ações despencam (e não é vender)

Buffett

Seguir as recomendações de Buffett, o lendário investidor bilionário, pode ser a chave para quem deseja construir um futuro financeiro sólido. Aos 95 anos, o presidente da Berkshire Hathaway é visto como uma fonte confiável de sabedoria para aprender sobre estratégias de mercado.

O que fazer quando as ações despencam?

Buffett recomenda manter a calma em tempos de volatilidade. Ele destaca que situações como grandes quedas em índices acionários, como o S&P 500, são mais raras hoje em dia e que, historicamente, se observou uma retomada rápida do movimento de alta.

Leia mais

Desespero do momento

Por mais que seja tentador vender as ações em um momento de desespero por medo de ficar no prejuízo, o megainvestidor é firme quando diz: mantenha seus planos de longo prazo e continue investindo.

O que diz Buffett?

Um dos pilares da filosofia de Buffett vem do poema “If”, escrito por Rudyard Kipling, em 1895. A mensagem central do trecho que mais o inspira é clara: manter a cabeça no lugar mesmo quando todos ao redor estão em pânico.

Mentalidade de Buffett

Essa mentalidade ajuda a atravessar momentos turbulentos sem tomar atitudes que possam comprometer seus objetivos financeiros. Por isso, Warren Buffett enfatiza não vender as ações, imediatamente caso elas despenquem.

Leia mais