Renato Vieira é editor-assistente do E-Investidor e trabalha no Grupo Estado desde 2013. É pesquisador musical, autor de dois livros e foi repórter de cultura durante seis anos.

O blog faz indicações semanais de shows, exposições, passeios, restaurantes, eventos e atrações para quem quer gastar pouco.
@ren_vieira

Renato Indica

Comida di Buteco: quanto custam os petiscos e veja os bares participantes

Quem frequentar os estabelecimentos participa da avaliação e poderá dar notas de 1 a 10 em diferentes categorias

Comida di Buteco: quanto custam os petiscos e veja os bares participantes
O petisco Oca do Bar, servido no Pompeia Bar. Foto: Dreison Medeiros

Até 5 de maio, quem mora em São Paulo poderá percorrer dezenas de bares da cidade para provar os petiscos do concurso Comida Di Buteco. E os pratos têm um preço fixo bem justo: R$ 35. Com isso, vale a pena percorrer os locais participantes em diversas regiões de São Paulo para experimentar quitutes curiosos.

Quem frequentar os estabelecimentos poderá dar notas de 1 a 10 nas categorias atendimento, temperatura da bebida, higiene e petisco. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias levam 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e o dos jurados os outros 50%.

Desde 2016, o evento é realizado em duas etapas: a primeira é regional e, depois de eleitos os campeões de cada circuito, outros jurados avaliam os campeões para que seja eleito o melhor de todos.

Publicidade

Abaixo, selecionei sete locais em diversas regiões da cidade que prometem uma boa experiência na 12ª edição do evento. Para conferir a lista completa dos bares participantes, clique aqui. Aproveite!

Costelinha do Valdemar, do bar do Vardemá
Costelinha do Valdemar, do Bar do Vardemá. Foto: Dreison Medeiros

Bar do Vardemá

O bar serve a Costelinha do Valdemar: uma costela bovina desfiada e que vem à mesa gratinada com parmesão, acompanhada de creme de abóbora e molho especial de goiabada. R. Guaimbé, 412, Mooca, 2268-3676. 12h/22h (fecha domingo).

Barxaréu 

No estabelecimento da Vila Mariana, a opção é o Bolinho Duas Manas, um bolinho de fubá com recheio de costela, acompanhado por maionese caseira. R. Joaquim Távora, 1.150, Vila Mariana, 5539-2444. 17h/1h (seg. a sexta); 12h/1h, sáb e dom.

Batata Rústica com Pulled Pork, do Disco Bar Barra Funda.
Batata Rústica com Pulled Pork, do Disco Bar Barra Funda. Foto: Dreison Medeiros

Disco Bar Barra Funda

O petisco do bar no evento é Batata Rústica com Pulled Pork. Na porção, vem creme de gorgonzola com pimentas biquinho, salsa e queijo parmesão ralado. R.Mário De Andrade, 104, Barra Funda 18h/0h (aberto quinta-feira, sexta-feira e sábado).

Dona Inês

Aqui, o petisco é o Zé Conselheiro: Contra-filé, frango e linguiça grelhados e servidos como iscas Acompanha farofa, fritas, vinagrete e pimenta da casa. R. Conselheiro Ramalho, 647, Bela Vista. 8h/20h (fecha segunda-feira)

Famoso Bar do Justo

O Cupim Maquiado é servido no bar. O cupim vem marinado em vinho, champagne e ervas, servido com pururuca de jiló. Acompanha molho de champagne, vinho e licor. R. Alferes Magalhães, 25, Santana, 2979-7195 . 10h40/1h.

Melyna Katarina

Neste boteco da zona leste, é possível experimentar o Crocantinho do Carrão. O prato é um crostini de polenta frita em óleo, com uma quenelle de calabresa cremosa, coberta com crispy de couve manteiga e finalizada com flor de sal. R. Rogério Giorgi, 685, V.Carrão. 12h/20h. Sáb., 9h/20h; dom., 9h/16h.  

Pompéia Bar

O petisco Oca do Bar é um puxadinho de mandioca na manteiga com carne de panela desfiada na cachaça. Acompanha palitinhos crocantes recheados com massa de mandioca e bacon, o clássico Mandiopã com Lemon pepper e pasta de alho. R.Doutor Augusto De Miranda, 712, V. Pompéia, 3872-1769. 11h30/23h30 (fecha dom.)