Publicidade

Tempo Real

Bolsas da Europa refletem pessimismo com juros dos EUA após comunicado do Fed

O banco central dos EUA deixou seus juros inalterados e também sinalizou apenas um corte das taxas até o fim do ano

Bolsas da Europa refletem pessimismo com juros dos EUA após comunicado do Fed

As bolsas europeias operam em baixa na manhã desta quinta-feira (13), revertendo o tom positivo do pregão anterior, após o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) piorar sua perspectiva de corte de juros para este ano. Por volta das 7h30 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 recuava 0,89%, a 518,26 pontos. O subíndice do setor automotivo lideravas as perdas, com queda de 2%.

Na tarde de quarta-feira (12), depois que os mercados acionários da Europa já haviam fechado em alta em reação a dados favoráveis da inflação ao consumidor (CPI) dos EUA, o Fed deixou seus juros inalterados pela sétima vez consecutiva, mas também sinalizou apenas um corte das taxas até o fim do ano.

Em março, o Banco Central americano previa três reduções de juros ao longo de 2024. Nesta quinta-feira (13), investidores vão acompanhar os dados da inflação ao produtor (PPI) dos EUA. Na zona do euro, a produção industrial caiu 0,1% em abril, segundo a Eurostat, contrariando projeção do The Wall Street Journal de alta de 0,1%.

No início desta manhã (horário de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,46%, a de Paris recuava 1,02% e a de Frankfurt cedia 1,04%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tinham perdas de 1,23%, 0,86% e 0,43%, respectivamente.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos