Últimas notícias

Marfrig (MRFG3) segue em alta e é a segunda mais negociada do Ibovespa

Tanto o Citi quanto a XP destacam que o segmento da América do Norte da Marfrig superou o de pares do setor

Marfrig (MRFG3) segue em alta e é a segunda mais negociada do Ibovespa
Marfrig. (Foto: Jefferson Almeida/Estadão)

As ações da Marfrig Global Foods (MRFG3) operam em alta de 9,96%, negociadas a R$ 10,05, às 11h54, desta quinta-feira (28), figurando entre os maiores ganhos do Ibovespa, atrás apenas dos papeis da Casas Bahia (BHIA3), que avançam 12,42%, cotados a R$ 7,07, no mesmo horário. O avanço da empresa alimentícia se dá como reflexo da divulgação do balanço do quarto trimestre de 2023.

Tanto o Citi quanto a XP destacam, em relatórios, que o segmento da América do Norte da Marfrig superou o de pares do setor. “Os resultados da Marfrig ficaram em linha com as expectativas, mas há indicações positivas, uma vez que continua superando os seus pares mais próximos, tanto na América do Norte (margem Ebitda ajustada de 2,6%) como nas divisões da América do Sul (margem Ebitda ajustada de 10,4%)”, afirmam os analistas Leonardo Alencar, e Pedro Fonseca, da XP, em relatório enviado a clientes.

Na mesma linha, o faturamento da América do Sul da Marfrig ficou 31% acima em comparação com a estimativa do banco, levando em conta os maiores volumes (+6,1% A/A) e os preços. No mercado interno, “a plataforma de carne bovina latino-americana se beneficiou do portfólio de valor agregado; na frente de exportação, os volumes ficaram mais fortes por causa da alta demanda”, destacou o Citi.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

*Com informações do Broadcast