Tempo Real

XP eleva projeção do Ibovespa para o final de 2024 em 2 mil pontos; confira

O novo preço-alvo representa um potencial de valorização de 15% sobre o fechamento de julho

XP eleva projeção do Ibovespa para o final de 2024 em 2 mil pontos; confira
Painel da Bolsa de Valores. (Imagem: Adobe Stock)

A XP elevou a projeção para o Ibovespa de 145 mil pontos para 147 mil pontos no fim de 2024, considerando uma revisão positiva de lucros recente, com uma temporada de balanços melhor no segundo trimestre de 2024 em comparação com o trimestre anterior. O novo preço-alvo representa um potencial de valorização de 15% sobre o fechamento de julho.

“Em termos micro, os fundamentos das empresas permanecem saudáveis no Brasil, com as estimativas de lucro por ação (LPA) sendo revisadas para cima pelo consenso”, escrevem os analistas Fernando Ferreira, Jennie Li, Júlia Aquino, e Felipe Veiga, em relatório enviado a clientes.

A corretora destaca, a nível setorial, os segmentos de Papel & Celulose, Óleo & Gás e Mineração & Metais, favorecidos pelo real mais fraco. Já os setores domésticos, como Alimentos & Bebidas, Construtoras e Elétricas & Saneamento, também estão tendo fortes revisões, segundo a casa.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Embora ainda estejamos no início da temporada de resultados do segundo trimestre de 2024, as expectativas são mais positivas, após uma temporada melhor do que o esperado no primeiro trimestre de 2024. Com base nas últimas prévias de nossa cobertura, nossos analistas estimam, em média, um crescimento de dois dígitos do Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) em relação ao segundo trimestre de 2023”, complementam Ferreira, Li, Aquino e Veiga.

A corretora diz ainda que em sua carteira Top 10, decidiram adicionar Eletrobras (ELET3) e Vivara (VIVA3), e remover Copel (CPLE6) e SmartFit (SMFT3).