Publicidade

Vídeos

Fechamento de Mercado: Sem novidades na agenda, Nasdaq renova máxima mais umavez!

Confira os detalhes do pregão desta sexta-feira (22) nas principais bolsas do mundo

A última sessão da semana teve viés indefinido em Nova York, mas não foi ruim o bastante para apagar o acumulado positivo das últimas sessões. Pelo contrário, o Nasdaq mais uma vez renovou a máxima de fechamento.

O dia não trouxe novidades na condução de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), até porque Jerome Powell, presidente da autoridade monetária, foi breve em seu discurso na manhã desta sexta-feira (22) e não tocou no tema. Logo, nas demais bolsas em Wall Street, os ajustes foram pontuais, corrigindo eventuais exageros.

Mais cedo, na Europa, também foi a vez da bolsa de Frankfurt encerrar em nível histórico, impulsionada pela expectativa de que o afrouxamento monetário no velho continente se inicie em breve. 

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No Brasil, o ceticismo dos investidores com relação à situação fiscal do Brasil pesou no Ibovespa, que estendeu as quedas da véspera. Apesar disso, na curva a termo de juros o comportamento foi misto, com novo avanço dos vencimentos longos, mas queda nos curtos e médios. Contudo, ao final da sessão, o Ibovespa tinha queda de 0,88% aos 127.027 pontos e giro financeiro de R$ 17,7 bilhões.

No câmbio, a dólar se fortaleceu frente ao real, seguindo o movimento adotado no exterior e avançou 0,39%, voltando a negociar muito próximo dos R$ 5,00.

Para a próxima semana, os investidores acompanharão a divulgação da ata referente a última decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), bem como índices de inflação domésticos e nos Estados Unidos.

Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.