- A empresa informou que oferecerá 19,2 milhões de ações com um preço entre US$12 e US$ 14
- Com isso, a marca espera arrecadar cerca de US$ 269 milhões em sua estreia no mercado
A marca de calçados sustentáveis Allbirds revelou que deseja uma avaliação de até US$ 2,2 bilhões em sua oferta pública inicial (IPO).
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A empresa informou que oferecerá 19,2 milhões de ações com um preço entre US$12 e US$ 14. Com isso, a marca espera arrecadar cerca de US$ 269 milhões em sua estreia no mercado.
A Allbirds ainda não confirmou uma data para seu IPO, que deve ser listada na Nasdaq sob o símbolo BIRD. Sua listagem aumentará a onda de marcas de varejo que começaram vendendo diretamente aos consumidores online, e estão testando o apetite dos investidores em Wall Street.
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A marca também divulgou que suas perdas aumentaram no último trimestre devido a despesas mais altas. E informou que espera registrar um prejuízo líquido entre US$ 15 milhões e US$ 18 milhões no período 3º tri, em comparação com um prejuízo de US $7 milhões no mesmo período do ano passado.
No entanto, segundo a Allbirds, sua receita no trimestre encerrado em 30 de setembro deve aumentar. A previsão é que feche entre US$ 61 milhões e US$ 62,5 milhões, em comparação com US$ 47,2 milhões um ano antes.
Fundada em 2015, a Allbirds confiou principalmente na web para vender seus tênis de lã e outros produtos ecológicos. Em 30 de junho, operava apenas 27 lojas. Mas a empresa disse que planeja fazer um impulso maior em shoppings e fachadas de ruas no futuro, chamando isso de “fase inicial de uma rampa para centenas de locais em potencial”.