Nesta sexta-feira, a expectativa dos investidores é pela divulgação do payroll, o relatório de emprego dos EUA, que tem forte influência nas decisões de política monetária do Federal Reserve. A estimativa dos analistas é de aceleração na criação de empregos para 400 mil vagas nos EUA, após as 194 mil abertas em setembro.
Leia também
Haverá foco também no avanço dos salários no mês passado, em meio à alta recente na inflação no país. Nos mercados acionários no exterior, o sinal é positivo. As principais bolsas na Europa operam em alta, após mostrarem sinais mistos mais
cedo em meio à decepção com a produção industrial alemã, que teve queda mensal de 1,1% em setembro.
Também as vendas no varejo na zona do euro vieram piores que o esperado, levando o euro às mínimas intradia. Nos Estados Unidos, os índices futuros das
bolsas de Nova York também operam no campo positivo, enquanto os juros dos Treasuries de dois e de dez anos e o dólar sobem, revertendo quedas de ontem. No cenário doméstico, o risco fiscal pode continuar atrapalhando a recuperação dos ativos financeiros e ofuscando balanços, em meio às incertezas sobre a aprovação em segundo turno da PEC dos Precatórios na Câmara dos deputados na próxima terça-feira (9).
Agenda econômica 05/11
Brasil: Sem indicadores econômicos programados, o destaque é o balanço da Embraer, antes da abertura dos mercados. A Anatel dá continuidade ao leilão de 5G, com oferta da faixa de 26 GHz, às 9 horas. O ministro da Economia, Paulo Guedes, participa de Conferência de Comércio Internacional e Serviços do Mercosul, às 10h15, e de painel da 26ª Conferência do Clima (COP-26) no Reino Unido, às 13h.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Antaq realiza leilões para arrendamento de áreas portuárias localizadas em Maceió (AL) e Areia Branca (RN), às 15h. E a Aneel tem reunião extraordinária sobre o leilão emergencial de fornecimento de energia elétrica em meio à crise hídrica, às 17h30. O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, cumpre agenda em Basileia, na Suíça.
EUA: O relatório de empregos dos EUA (payroll) de outubro será divulgado às 9h30.
Europa: A produção industrial da Alemanha teve queda de 1,1% em setembro ante agosto. O resultado frustrou a expectativa de analistas que previam alta de 1% no período.
Publicidade