O grupo de varejo Pernambucanas deve investir quase 300 milhões de reais em 2022 para viabilizar a abertura de mais 56 lojas no país, disse o presidente-executivo do grupo, Sérgio Borriello.
Leia também
Segundo ele, a abertura das novas lojas elevará o portfólio da rede para cerca de 530 unidades. O grupo deve encerrar 2021 com 468 lojas no país. Cada nova loja tem um custo de ao menos 5 milhões de reais, segundo o executivo.
“Estamos muito focados em Bahia, Pernambuco e Sergipe, onde estamos fazendo o mesma desenho que fizemos no Rio em cerca de dois anos e meio”, disse ele durante evento do grupo Lide.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“A gente está olhando para além do ano que vem. Temos uma visão de mais longo prazo”, adicionou. “Abertura de capital é uma via de crescimento para qualquer empresa no Brasil e a gente não é diferente, mas não temos nada planejado por enquanto”, declarou.
O grupo passou por um processo de venda de ativos e desinvestimentos para se financiar pelos próximos anos. Agora, parcerias e aquisições, especialmente de startups, estão no radar.
“As aquisições menores e startups é algo que olhamos sempre e estamos fazendo de forma pontual. Temos uma laboratório digital para acelerar esse processo”, disse Borriello.