Os mercados globais mostram maior volatilidade nesta quarta-feira (8). Mais cedo, as praças da Europa encerraram com viés de baixa, ainda em meio as incertezas quanto aos impactos da variante ômicron do coronavírus, enquanto o petróleo mostrou instabilidade ao longo da manhã, se firmando em alta de 0,9% no início da tarde (aos US$ 76/barril do tipo brent). Nos Estados Unidos, os principais índices acionários oscilam sem direção única, mas próximos da estabilidade.
Leia também
No Brasil, sem muita tração nos mercados, o Ibovespa ensaia sua quinta sessão consecutiva de ganhos, a despeito do indicador de vendas no varejo mais fraco que o esperado. Mais cedo, o IBGE informou recuo de 0,1% nas vendas do varejo de outubro, resultado muito inferior a expectativa de mercado, que previa alta de 0,6%. Ainda assim, com queda dos juros longos e antes da decisão do COPOM, os investidores buscam na bolsa algumas oportunidades.
Próximo das 14h00, o Ibovespa tinha ligeira alta de 0,1%, aos 107.680 pontos, enquanto o dólar recua 1,4%, aos R$ 5,54. Vale lembrar que ainda hoje à noite o COPOM anuncia sua decisão de política monetária e o mercado aguarda anúncio de elevação de 1,5 p.p. na taxa básica de juros, levando a Selic aos 9,25% a.a.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos