Os desdobramentos do conflito entre Ucrânia e Rússia seguem no radar, impondo cautela aos mercados. Nesta manhã de quinta-feira, as bolsas europeias registram perdas, à medida que investidores digerem balanços da região, como o da Airbus, e aguardam comentários de dirigentes do Banco Central Europeu. Nos Estados Unidos,
os índices futuros das bolsas de Nova York também operam em baixa, bem como os juros dos Treasuries, com investidores à espera de dados econômicos do país e declarações de dirigentes do Fed. O dólar sobe ante várias moedas ligadas a commodities enquanto os contratos futuros do petróleo operam em baixa.
Aqui no Brasil, fica no radar a reunião trimestral de diretores do Banco Central com economistas. O sinal negativo dos futuros das bolsas de Nova York e a queda do petróleo podem pesar no Ibovespa. Os juros futuros podem oscilar com mais moderação, à espera do leilão do Tesouro e de alguma informação sobre a reunião de diretores do BC com o mercado, uma vez que os projetos para reduzir os preços dos combustíveis, ainda não teve um desfecho.
Agenda econômica 17/02
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Brasil: Foi divulgado o IGP-M que desacelerou a 1,94% na segunda prévia de fevereiro, de 1,95% na prévia de janeiro. O Tesouro faz leilão de LTN e NTN-F (11h).
EUA: A agenda traz a divulgação de dados de janeiro de construções de moradias iniciadas (10h30) e os pedidos de auxílio-desemprego (10h30).