O bilionário Elon Musk afirmou neste fim de semana, por meio de uma publicação no Twitter, que não descarta a possibilidade de criar a sua própria rede social.
Leia também
A declaração surgiu após o CEO da Tesla e da SpaceX perguntar aos seus seguidores se o Twitter “adere rigorosamente” à ideia de que a “liberdade de expressão é essencial para uma democracia”.
O questionamento aconteceu por meio de uma enquete publicada no último dia 25 no perfil do bilionário. Do total de internautas que responderam, 70,4% disseram que a rede social não adere rigorosamente ao princípio da “liberdade de expressão ser necessária para uma democracia funcional”. “As consequências desta pesquisa serão importantes. Por favor, vote com atenção”, afirmou Musk em outro tweet para os seguidores votarem com seriedade.
Free speech is essential to a functioning democracy.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Do you believe Twitter rigorously adheres to this principle?
— Elon Musk (@elonmusk) March 25, 2022
Ao olhar os resultados, o empresário afirmou que o Twitter prejudica fundamentalmente a democracia a partir do momento que atua como “praça pública” e não adere aos princípios da liberdade de expressão. “O que deveria ser feito?”, perguntou. “É necessário uma nova plataforma?”, acrescentou em seguida em um novo tweet.
Alguns internautas sugeriram para Musk comprar a rede social Twitter.
buy twitter Elon
Publicidade
— Christoph (@christoph_rl) March 26, 2022