Nos EUA, o tema central no curto prazo continua sendo a política monetária do FED. Com temores persistentes em relação à inflação do país, alguns dirigentes do BC americano têm reforçado que subiram os argumentos para que o próximo ajuste nos juros seja de 0,50 p.p. E nesta semana, a ata da última decisão de política monetária do FED ganha destaque. Também será divulgada a ata da última reunião do BCE (Banco Central Europeu).
No Brasil, a semana reserva o IPCA de março, apenas na sexta-feira, ao mesmo tempo em que os investidores seguem de olho nas notícias de paralisações de funcionários públicos. Para a bolsa, o clima mais positivo no exterior pode apoiar uma abertura em alta para o Ibovespa.
Agenda econômica 04/04
Brasil: A agenda reserva o IPCA de março na sexta-feira. No mesmo dia, serão divulgados dados da Anfavea de produção e vendas de veículos. A tradicional Pesquisa Focus, que seria divulgada hoje, pode não ser publicada em função da greve dos servidores.
EUA: Hoje saem as encomendas à indústria de fevereiro (11h). Na terça-feira sai o PMI Composto e, na quarta-feira será conhecida a ata da última reunião do FOMC.
Europa: Amanhã saem os PMIs Composto da Alemanha, zona do euro e Reino Unido. Na quinta-feira sai a ata do BCE (Banco Central Europeu), além das vendas no varejo da zona do euro.