Publicidade

Tempo Real

Bradesco: Fed fará 4 aumentos de 0,5pp, com taxa em 2,25% em setembro

O Bradesco também reduziu a sua projeção de crescimento do PIB chinês este ano, de 5,3% para 4,9%

Bradesco: Fed fará 4 aumentos de 0,5pp, com taxa em 2,25% em setembro
Foto: Paulo Whitaker/Reuters

O Bradesco espera que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) promova quatro aumentos seguidos de 0,5 ponto porcentual dos juros, elevando a taxa a 2,25% em setembro. A partir daí, a autoridade monetária americana deve desacelerar o ritmo a 0,25 ponto por reunião, com juros em 4,0% no terceiro trimestre de 2023.

“Caso a inflação seja mais persistente, aumentam as chances de o Fed elevar o juro mais rapidamente ou elevar a taxa básica a níveis ainda maiores”, alerta o banco, em relatório. Devido ao aumento dos preços de commodities e ao mercado de trabalho apertado, o Bradesco aumentou a projeção de inflação ao consumidor dos EUA em 2022, de 4,0% para 4,5%.

Diante do cenário de juros mais altos, o Bradesco reduziu a estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA em 2022, de 4,0% para 3,0%, e espera alta de 2,0% em 2023. O banco diminuiu as suas projeções para o crescimento global este ano (4,0% para 3,5%) e no próximo (3,4% para 3,2%).

China

O Bradesco também reduziu a sua projeção de crescimento do PIB chinês este ano, de 5,3% para 4,9%, com riscos baixistas devido à recente piora da pandemia no gigante asiático, desaceleração do setor imobiliário e reversão de ciclos de bens no mundo. O banco alerta que serão necessárias medidas voltadas ao setor imobiliário para que o país se recupere nos próximos trimestres.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Somado a isso, temos notado uma expressiva e rápida saída de capitais do país ao longo de março, em grande medida explicada pelas preocupações de investidores de que a China venha a sofrer sanções por estar próxima à Rússia. Desta forma, além do impacto do crescimento para a economia global, destacamos os riscos altistas para a inflação de bens vindos da China e o efeito da migração de recursos de portfólio corroborando para a tendência de apreciação de algumas moedas emergentes, inclusive a brasileira”, diz o texto.

Web Stories

Ver tudo
<
RG para pets? Descubra qual será o custo do novo documento
Nota Fiscal Paulista: veja quando o prêmio de janeiro será sorteado
Esta é a bandeira da conta de luz de janeiro; descubra se vai pagar mais ou menos
Qual o valor do Bolsa Família em 2025?
O que muda na aposentadoria em 2025? Confira as alterações
11 ações favoritas de Louise Barsi para turbinar seus dividendos em 2025
Seis riscos que não devem ser ignorados por quem quer investir em fundos imobiliários
Seu Bolsa Família foi negado? Saiba como reativar o benefício
Isenção do IPTU: descubra como livrar seu imóvel do imposto
6 gastos que você precisa estar preparado para pagar logo no início do ano
CNH gratuita? Descubra quem tem direito e como conseguir
IPVA 2025: como consultar o valor em São Paulo? Veja passo a passo
>