No Brasil, o noticiário corporativo ganha destaque, com a leitura dos números de produção da Vale no 1T22 e do julgamento da segunda etapa da privatização da Eletrobras pelo TCU (Tribunal de Contas da União). Conforme antecipado ontem pela mídia, a tendência é que um ministro do tribunal possa pedir vista do processo. No câmbio, o dólar mais fraco no exterior pode contribuir para a alta do real, enquanto na bolsa o Ibovespa pode ter abertura com viés positivo, alinhado aos mercados externos, mas a volatilidade dos mercados americanos pode limitar o apetite.
Agenda econômica 20/04
Brasil: O IGP-M acelerou a 1,85% na 2a prévia de abril, de 0,90% em igual leitura de março. O TCU retoma processo da Eletrobras a partir das 14h30.
EUA: O Federal Reserve divulga o livro Bege às 15h00. As vendas de moradias usadas saem às 11h00. Estão previstos ainda três discursos de dirigentes do FED.
Europa: O índice de preços ao produtor (PPI) da Alemanha saltou 30,9% em março na leitura anual. A produção industrial da zona do euro teve alta de 0,7% em fevereiro ante janeiro, próximo à mediana das estimativas de
0,8%.