- A operação não é novidade para o mercado, já que estava prevista em um contrato assinado pelas instituições em maio de 2017, mas ainda dependia de aprovações de órgãos reguladores no exterior
O Itaú Unibanco adquiriu, por cerca de R$ 8 bilhões, uma participação de 11,36% no capital social da XP Inc. A operação foi anunciada aos acionistas e ao mercado financeiro por meio de um fato relevante enviado na noite desta sexta-feira (29).
Leia também
“O Itaú Unibanco esclarece que essa transação não gera alterações na governança corporativa da XP Inc. Além disso, não se espera que essa operação acarrete efeitos relevantes nos resultados da Companhia neste exercício social”, diz Renato Lulia Jacob, diretor de Relações com Investidores e Inteligência de Mercado do Itaú, no fato relevante.
A operação não é novidade para o mercado, já que estava prevista em um contrato assinado pelas instituições em maio de 2017, mas ainda dependia de aprovações de órgãos reguladores no exterior. O Banco Central já tinha aprovado a fatia e valor da aquisição do Itaú em novembro de 2021.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos