O presidente do Federal Reserve (Fed) da Filadélfia, Patrick Harker, disse hoje esperar mais duas altas de 50 pontos-base nos juros básicos dos Estados Unidos, uma em junho e outra em julho, antes de uma sequência de aumentos em “ritmo medido”.
Leia também
Em evento da Coalização Americana de Bancos de médio porte, o dirigente, que não tem poder de voto nas decisões monetárias, afirmou esperar avanço de 3% para o Produto Interno Bruto (PIB) americano neste ano. “O crescimento da demanda continua forte e o mercado de trabalho deve seguir apertado em 2022”, disse.
Durante discurso, Harker destacou que a incerteza generalizada segue em nível elevado na trajetória econômica. “Infelizmente, preços elevados de energia podem estar conosco por algum tempo”, afirmou. O dirigente defendeu a necessidade de que o Fed atue para controlar a demanda, uma vez que tem pouco controle sobre as restrições de oferta. Ele observou ainda que, mesmo com salários crescentes nos EUA, esses ainda não acompanham o ritmo de avanço nos custos de vida.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos