O principal índice da bolsa brasileira subia nesta segunda-feira, voltando ao patamar dos 110 mil pontos após quase um mês, impulsionado por ações ligadas a commodities e diante de ganhos em Nova York.
Leia também
Vale, Petrobras e bancos conduziam a alta da sessão, enquanto Rede D’Or era a principal pressão negativa.
Às 11:45 (de Brasília), o Ibovespa subia 1,43%, a 110.036,55 pontos, terceiro pregão consecutivo de ganhos. O volume financeiro era de 6,9 bilhões de reais.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na visão de Bruna Marcelino, estrategista-chefe da Necton Investimentos, o mercado local acompanha os pares norte-americanos, enquanto o setor de commodities é destaque positivo.
“Essa semana teremos ata do Fed (Federal Reserve, o banco central norte-americano) que pode trazer uma sinalização mais clara sobre a alta dos juros lá fora”, diz ela.
Em Wall Street, os principais índices de ações se valorizavam entre 0,7% e 1,5%, diante de recuperação de ações de bancos e daquelas classificadas como “de crescimento”, incluindo do setor de tecnologia. O mercado norte-americano aguarda por agenda de dados econômicos carregada na semana. Além da ata do Fed, números de inflação e Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos serão publicados.