A cotação do bitcoin hoje inicia a semana no campo positivo devido a possibilidade da redução das tarifas comerciais imposta pela China. Nesta manhã, a maior criptomoeda em valor de mercado apresentou uma valorização de 1,6% nas últimas 24 horas, sendo negociada a US$ 30,3 mil.
A alta é ainda maior para o ETH. Durante o mesmo período de tempo, o segundo ativo digital com maior capitalização de mercado registrou uma alta de 2,8%.
O bom humor do mercado nesta segunda tem relação com a visita do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, à Ásia. Durante a sua passagem, Biden afirmou que a redução das tarifas comerciais impostas à China está sob análise.
Além disso, o mercado aguarda a ata do Fed de quarta-feira (25) para avaliar se o Banco Central dos Estados Unidos terá condições de conter a inflação sem levar a economia para uma recessão.
No entanto, Wall Street não está convencida de que isso será possível, com diversos analistas acreditando em uma possível recessão. Os estrategistas do Goldman Sachs previram uma chance de 35% de a economia dos Estados Unidos entrar em recessão nos próximos dois anos.
“Para esta semana os investidores estarão de olho em comentários do FED Minutes, no desempenho dos resultados de empresas varejistas e também nos dados de atividade econômica divulgados na região europeia”, destaca Lucas Passarini, trader do Mercado Bitcoin.