O tesoureiro da Austrália Jim Chalmers anunciou hoje os termos de referência para uma ampla revisão das operações do Reserve Bank of Australia (RBA, banco central). Foi nomeado um especialista em política monetária global do Canadá para ajudar a liderar o estudo, que deve ser publicado em março de 2023.
Leia também
A revisão examinará todos os aspectos do RBA, incluindo a adequação de sua meta de inflação de 2% a 3% ao ano e a composição de seu conselho, que atualmente inclui cinco não economistas entre seus nove membros. A nova composição do conselho com novos três integrantes inclui Carolyn Wilkins, membro externo do Comitê de Política Financeira do Banco da Inglaterra e ex-vice-governadora sênior do Banco do Canadá, onde teve uma carreira de 20 anos.
Inclui ainda Renee Fry-McKibbin, diretora interina da Crawford School of Public Policy da Australian National University, e o secretário da Austrália para a reforma do setor público, Gordon de Brouwer. Brouwer também ocupou anteriormente cargos no Departamento do Tesouro e no RBA.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A revisão considerará os objetivos do RBA, mandato, a interação entre a política monetária, fiscal e marcos regulatórios, governança, cultura, operações.
Fonte: Dow Jones Newswires.