(Juliana Estigarríbia, Estadão Conteúdo) – O diretor-executivo da GolLog, Júlio Perotti, disse que a parceria com o Mercado Livre deve ampliar a capacidade de transporte de carga da companhia aérea, que hoje não tem cargueiros dedicados. O acordo prevê a entrega de seis aeronaves dedicadas à gigante do e-commerce, com opção de outras seis até 2025.
Leia também
“Hoje, não temos cargueiros, só operamos (entregas) com aviões de passageiros. Com a chegada completa dos seis aviões (do Mercado Livre), teremos 80% mais oferta de espaço para carregar carga”, afirmou o executivo ao Broadcast.
Ele destacou que, por ora, não há previsão de parcerias com outras empresas. “A proposta do Mercado Livre é tão segura que primeiramente teremos que passar por esses 12 aviões nos próximos 4 anos e ver se teremos outras oportunidades.”
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os primeiros voos da parceria terão como destino as cidades de Fortaleza (CE), São Luís (MA) e Teresina (PI), onde o prazo atual de quatro dias cairá para apenas um, considerando cargas armazenadas em “fulfillment”, centros de distribuição de armazenamento de mercadorias do Mercado Livre. Nesses locais, os itens ficam estocados até que algum consumidor realize a compra. Após a compra, os produtos saem do CD e se dirigem a galpões menores (chamados cross dockings), mais próximos das regiões de entrega, onde serão redirecionados e sairão para a entrega final.