Carro elétrico da Tesla. Foto: REUTERS/Rebecca Cook
As ações da Tesla (TSLA) estão sendo negociadas com um valor mais acessível na bolsa de Nasdaq nesta quinta-feira (25). No início da tarde os papéis da empresa de Elon Musk estavam cotados a US$ 291, ao registrar uma queda de 1,2%. No entanto, no pregão de ontem, os papéis encerraram com uma cotação de US$ 891,30.
No entanto, a queda no preço de quase 70% (67,3%) não se deve à desvalorização e sim à conclusão do desdobramento da divisão de 3 por 1 das ações. Isso quer dizer que nas negociações do pregão de hoje o valor dos papéis da montadora de carros elétricos corresponde a um terço do que era negociado nesta quarta-feira (24).
Segundo o site norte-americano CNBC, a medida é uma estratégia de tornar as ações mais acessíveis a investidores. A votação para aprovação para a divisão das ações da Tesla aconteceu no último dia 4 na cidade de Austin, no Texas. Com a mudança, os investidores com posição na companhia receberam duas ações adicionais da Tesla para cada papel que já detinham.
Não é a primeira vez que a empresa de Musk adota essa estratégia. Em 2020, a Tesla realizou o desdobramento de suas ações na base de 5 por 1. A mudança foi uma forma de tornar os seus papéis mais baratos para os investidores individuais depois que a montadora se tornou a mais valiosa do mundo. Relembre nesta reportagem o último processo.