(Gabriel Bueno da Costa, Estadão Conteúdo) — Os mercados acionários de Nova York fecharam em território positivo, nesta quinta-feira. A abertura dos negócios foi mista, em quadro de volatilidade no dia do início do Simpósio de Jackson Hole, no qual há expectativa pela fala do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, na sexta-feira. Hoje nas bolsas, notícias do setor corporativo foram monitoradas e mexeram com alguns papéis, enquanto indicadores não foram decisivos na jornada.
Leia também
O índice Dow Jones fechou em alta de 0,98%, em 33.291,78 pontos, o S&P 500 subiu 1,41%, a 4.199,12 pontos, e o Nasdaq avançou 1,67%, a 12.639,27 pontos.
Os futuros de Nova York chegaram a perder fôlego, mas seguiram em alta, após dados dos Estados Unidos, entre eles o Produto Interno Bruto (PIB). A segunda leitura do dado mostrou contração de 0,6% no segundo trimestre no país, em números anualizados, confirmando recessão técnica, mas com alguns analistas vendo também aspectos positivos no dado.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A abertura mista em Nova York deu lugar a ganhos, inicialmente modestos, porém mais adiante mais robustos. American Depositairy Receipts (ADRs) de grandes empresas chinesas exibiram ganhos, após reportagem do Wall Street Journal informar, a partir de fontes, que a China e os EUA podem fechar um acordo sobre auditoria de empresas chinesas listadas em Nova York, que ocorreria em Hong Kong.
Entre ações em foco, Peloton Interactive caiu 18,32%, após a companhia do setor de equipamentos para exercícios físicos publicar balanço com forte prejuízo. Tesla recuou 0,35%, no dia em que uma divisão de suas ações (de um para três) começou a valer. Citigroup, por outro lado, registrou ganho de 2,06%, após informar que venderá o restante de seu negócio de banco de varejo na Rússia, diante da guerra na Ucrânia e das sanções subsequentes contra Moscou. Após balanço positivo ontem, Snowflake fechou em alta de 23,07%.
Entre outras ações importantes, JPMorgan subiu 2,37% e Goldman Sachs, 1,33%, entre os bancos. Apple registrou alta de 1,49%, Amazon subiu 2,62% e Meta, 3,38%. Boeing também mostrou força, em alta de 3,53%.