Publicidade

Tempo Real

Treasuries: juros caem, com discurso de Powell e PCE no radar

No fim da tarde em Nova York, o juro da T-note de 2 anos caía a 3,380%

Treasuries: juros caem, com discurso de Powell e PCE no radar
Juros recuam com falas do Fed, dados e leilão no radar (Foto: Envato Elements)

(Letícia Simionato, Estadão Conteúdo) – Os juros dos Treasuries caíram nesta sexta-feira, em meio à piora do sentimento de risco. Além de reagirem à divulgação do índice de preços de gastos com consumo (PCE) dos Estados Unidos, os rendimentos foram impulsionados, durante grande parte da sessão, pelo discurso do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, que foi interpretado como hawkish pelo mercado. No fim da tarde em Nova York, o juro da T-note de 2 anos caía a 3,380%, o da T-note de 10 anos operava estável e o do T-bond de 30 anos caía a 3,202%.

Os juros dos Treasuries perderam força, mas continuam mistos, logo após o PCE dos EUA recuar entre junho e julho, resultado inesperado. A Pantheon considera que apenas os números de hoje não permitem garantir que o Fed não elevará os juros em 75 pontos-base em setembro. A consultoria considera, porém, que o dado “ajuda” e que “todos os olhos” estarão agora no índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) e no índice de preços ao consumidor (CPI) para agosto, que sairão antes da próxima reunião do BC americano.

Mais tarde, os rendimentos se fortaleceram após discurso de Powell. Ele afirmou que o foco da autoridade monetária é trazer a inflação para a meta de 2% ao ano e que a tarefa de restaurar a estabilidade dos preços nos Estados Unidos ainda levará “algum tempo”. No entanto, após a fala, economistas e investidores seguem divididos sobre a próxima reunião do Fed, em setembro, mas com as chances de uma terceira alta de 75 pontos-base predominando.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O BMO Capital considerou que o discurso veio “notavelmente em linha com as expectativas do mercado”. O banco aponta que certamente haverá uma elevação, o que já era esperado, e que os dados de inflação de julho não são suficientes para descartar a possibilidade de uma alta de 75 pontos-base. A Capital Economics, por sua vez, considerou o discurso de hoje como “conciso” para os padrões do evento e também “hawkish”. Para a Fitch, o discurso de Powell foi um recuo “muito claro” às expectativas do mercado de que o banco central norte-americano optasse por um pivô em sua política em 2023.

Web Stories

Ver tudo
<
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
15 doenças que dão direito a auxílio-doença e aposentadoria por invalidez
IPVA 2025: como saber se meu carro é isento?
Esqueça a picanha! Este é o corte econômico que está roubando a cena nos churrascos brasileiros
Vinhos: confira 5 espumantes “no precinho” para comemorar o ano-novo
>